Terapias

Terapia Floral

img_floral

O que são Florais?

As essências florais são extratos de origem líquida, porém carregados de energias sutis provenientes do Sol e da Lua. Geralmente são utilizados para consumo oral e sua utilidade é a de tratar questões emocionais e sentimentais, bem como facilitador da expansão da consciência. São preparadas a partir de flores silvestres colhidas no auge da florada da planta, nas primeiras horas da manhã quando ela ainda está cheia de orvalho, em locais na natureza onde as forças elementais se encontram intactas e, por isso mesmo, carregam aquela carga benéfica que só as flores nos transmitem. Quando se utiliza uma essência floral, ela mobiliza em você a consciência de seus dons e potenciais que necessitam ser desbloqueados, despertos ou fortalecidos. Atuam nos campos vitais, no corpo etérico, emocional, mental e na conexão com nosso Eu Espiritual. Os florais são catalisadores do processo de evolução pessoal e nos levam a identificar e transformar emoções e tendências destrutivas, favorecendo o acesso a novas possibilidades, despertando suas potencialidades positivas adormecidas.

História

Em seu Livro "Os Remédios Florais do Dr. Bach - Editora Pensamento - 1931", Dr. Bach afirmava com muita propriedade, que em essência, a doença é o resultado do conflito entre a Alma e a Mente e ela jamais será erradicada, exceto por meio de esforços mentais e espirituais. Tais esforços, se dirigidos com entendimento e propriedade, podem curar e prevenir a doença, removendo os fatores básicos que são suas causas primeiras. Nenhum esforço que se destine apenas ao corpo pode fazer mais do que reparar superficialmente um dano e nisso não há nenhuma cura, visto que a causa ainda continua em atividade e pode, a qualquer momento, manifestar novamente sua presença, assumindo outro aspecto.

A descoberta e desenvolvimento das Essências Florais ocorreram na década de trinta pelo Médico Homeopata e Bacterologista Inglês, o Dr. Edward Bach (1886 - 1936), que descreveu 38 remédios feitos de flores e brotos, cada um deles para uma padrão emocional ou uma personalidade típica, e ainda um remédio composto para situações de emergência psíquica (Edward Bach, Os Remédios Florais do Dr. Bach, 1931).

O Dr. Bach, inicialmente, e seus colaboradores, acumularam ao longo dos anos um acervo muito extenso de descrições de casos que comprovam os benefícios das essências florais em variadas condições do sofrimento humano. Com o seu falecimento em 1936, os seus colaboradores deram continuidade ao seu trabalho, fundando assim, o Centro Bach, que se localiza na vila de Brighwell-cum-Sotwell, em Oxfordshire - Inglaterra.

Desde o surgimento da terapia floral, o uso das essências florais expandiu-se por todo o mundo.

Reconhecimento dos Órgãos de Saúde

A posição da Organização Mundial da Saúde (OMS) é que desde o ano de 1976, a medicina popular foi incorporada aos programas da OMS, o que facilitou que Admistradores de Saúde tem recomendado a inclusão de terapeutas tradicionais de origem alternativas, no cuidado primário da saúde, com base no fato de que tais profissionais estão inseridos nos fundamentos socioculturais do povo e que os mesmos são via de regra altamente respeitados e detentores de conhecimentos e experiência prática em sues trabalhos.

A Declaração Alma-Ata (Primary Health Care) ocorrida em 1978, descreve os cuidados primários com a saúde refere-se explicitamente à necessidade expressas da comunidade.

No Brasil, a Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária do Ministério da Saúde, se posiciona favoravelmente à Terapia Floral, tanto que essa prática foi incorporada ao SUS.

Florais de Minas

Inúmeras pesquisas foram registradas no The Dr. Edward Bach Healing Centre, publicado em 1971. No Brasil, as pesquisas pioneiras com as flores brasileiras foram realizadas em Minas Gerais, culminando como o desenvolvimento do Sistema Florais de Minas, em 1989, por Dr. Breno Marques e Ednamara Vasconcelos, "As Essências florais de Minas - Síntese para uma medicina de almas, 1994.

Agende um horário!


Alguns dos Benefícios dos Florais

Os Florais não é um medicamento, mas uma bebida especial, com base em fórmulas florais líquida, cuidadosamente elaborada dentro dos princípios metodológicos e filosóficos ensinados pelo Dr. Bach, que objetiva trazer clareza mental, equilíbrio emocional e paz de espírito, inundando a alma e o corpo de ressonâncias sutis, as quais induzem ao bem-estar e a expansão de consciência, condições estas necessárias para a obtenção da autocura!


Contraindicação

Não há registros de efeitos colaterais com o uso das Essências Florais.


Considerações Gerais

Por não ser um medicamento, o seu uso não foi elaborado para tratar doenças específicas ou sintomas patológicos. Não substitua nenhum remédio alopático ou tratamento convencional por este produto.

Resistências internas e fatores de ordem complexa podem obliterar as transformações necessárias ou torná-las bastante veladas. Caso você não consiga alcançar seus objetivos na busca de mudanças no modo de encarar a vida e na conquista do bem-estar, procure orientação de seu Terapeuta.

A forma de conservação alcoólica adotada neste produto não o faz recomendável para crianças menores de 3 anos de idade. Do mesmo modo, devem evitar o uso deste produto as pessoas com alergia ao álcool e também aquelas que sofrem de alcoolismo ou estão em abstinência alcoólica. Indivíduos sob uso de medicamentos que podem sofrer interferências do álcool, principalmente anticonvulsivantes (antiepilépticos) e antidepressivos, devem procurar orientação médica antes do uso dos Florais de Minas.

Ingerir, preferencialmente, com água filtrada ou mineral ou ainda, junto com algum alimento líquido.


Ir à Página de Agendamento
Ir à Página de Pesquisa


Home
Institucional
Apresentação
Terapias
Vivências
Contatos
Sobre

Espaço Holístico Bambu
img_rua Rua José Getúlio, 130 - lj. 15 - Liberdade - São Paulo - SP
img_celularimg_whatsapp (11) 99498-6837